Restaurante é fechado após ser flagrado vendendo comida estragada e carne de pombo como se fosse de pato

Durante inspeção, autoridades encontraram ratoeiras; instalações foram fechadas

A Espanha é um país conhecido por sua culinária e seus lugares para desfrutar de uma experiência única. Recentemente, porém, o que tem sido manchete não é exatamente algo bom, mas, sim, um restaurante que vendia comida estragada e certas aves como “opções de qualidade”. A Europa Press recebeu os relatórios oficiais emitidos após uma inspeção da Polícia Municipal. Um estabelecimento de Madri, localizado em Usera, após uma vistoria, foi fechado pelos serviços municipais.

Segundo informações divulgadas pela mídia europeia, essa intervenção foi realizada há pouco mais de uma semana, na parte da tarde, mais precisamente no dia 25 de março. Os agentes detectaram vários sinais de alerta, incluindo condições extremamente insalubres, produtos sem controles sanitários, alimentos proibidos e condições que representavam um risco à saúde pública.

Além de oferecer proteínas sem rótulo e pombos mortos como se fossem pato assado, segundo a agência EFE, o restaurante chinês tinha armadilhas para ratos, além de insetos, como baratas. No depósito de lixo completamente lotado, foi encontrado um grande recipiente plástico contendo mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampa nem sistema de descarte, situação que coloca em risco a vida de consumidores e trabalhadores.

Entre outras descobertas, os policiais encontraram outro sinal de que, embora não esteja relacionado a alimentos ou qualquer coisa que possa afetar a saúde dos clientes, merece atenção especial. Um banheiro para deficientes era um acesso oculto a um armazém que não tinha autorização de operação.

Quando a polícia entrou, eles também descobriram que as saídas de emergência estavam trancadas ou bloqueadas com latas de lixo. Quanto a uma regra exigida em caso de emergência, eles também a quebraram. Embora houvesse ferramentas como extintores de incêndio na loja, elas não estavam de acordo com as normas básicas, pois estavam localizadas abaixo da altura mínima regulamentada.

Após a constatação de tantos indícios de alerta, além do fechamento oficial do restaurante, o caso foi encaminhado às autoridades judiciárias e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas que entenderem cabíveis junto ao proprietário do restaurante. Até o momento, o dono do restaurante está sendo alvo de uma ação por supostos crimes contra a saúde pública, já que tudo o que foi encontrado colocou a vida de milhares de pessoas em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *