Criminoso foi flagrado pela própria filha, que ouviu barulhos de sofrimento do animal vindos do quarto do idoso.
Um idoso de 76 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pelo crime de maus-tratos contra um animal doméstico na noite dessa quinta-feira (1º), após ser flagrado tentando praticar ato sexual com uma cadela em sua residência, no bairro Flor do Cerrado, em Nova Mutum (242 Km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 19h30 pela filha do idoso. A mulher disse aos policiais que foi até a casa do pai para visitá-lo e achou estranho barulhos do animal de estimação em sofrimento vindos do quarto do idoso.
A mulher então adentrou a casa, que estava com a porta aberta, e ficou horrorizada ao avistar a cena do pai completamente nu na cama, tentando manter uma relação sexual com sua cadela de estimação. Ao ser pego de surpresa, a mulher disse ainda que o pai tentou se vestir rapidamente e justificar o fato, porém sem sucesso.
Imediatamente, a filha do idoso acionou a PM, que foi até o local e constatou a presença de pelos do animal na cama do idoso, confirmando os indícios da tentativa de abuso.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, com agravantes de violência física e sexual.
O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.