Pai e filho são presos por sequestro e morte de adolescente em Cuiabá

Homem de 40 anos e seu filho, de 18, foram presos pelo assassinato de Heloysa Maria, de 16 anos, em Cuiabá (MT). O corpo da vítima foi encontrado em um poço, e as motivações do crime estão sob investigação.

Um homem de 40 anos e seu filho, de 18, foram presos pelo assassinato de uma adolescente de 16 anos, encontrada morta com as mãos e os pés amarrados dentro de um poço na terça-feira, 22, em Cuiabá (MT). Duas outras pessoas, um adolescente de 16 anos e outro de 17, estão foragidas.

O suspeito mais velho, identificado como Benedito Anunciação de Santana, era padrasto da vítima, Heloysa Maria de Alencastro Souza, e chegou a publicar nas redes uma foto da enteada. Na publicação, ele pedia ajuda para encontrá-la.

Padrasto da adolescente sequestrada e morta em Cuiabá é exonerado da Seciteci

Benedito Anunciação Santana,40, padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, sequestrada e morta em Cuiabá na noite de terça-feira (22), foi exonerado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), onde era servidor.

A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23). Em nota oficial, a Seciteci lamentou profundamente o ocorrido e informou que está colaborando com a Polícia Civil nas investigações, além de prestar apoio à família da vítima.

“Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana. O órgão está prestando todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados neste momento trágico”, diz a nota.

Ele chegou a postar em suas redes sociais que a enteada estava desaparecida.  Benedito foi preso sob suspeita de envolvimento no crime, após um adolescente de 17 anos também detido confessar que um jovem e seu pai, namorado da mãe da vítima, teriam planejado o assassinato. O filho do ex-servidor foi localizado escondido na casa da avó, no bairro Ribeirão do Lipa.

Crime

Conforme divulgado pela reportagem, equipe do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) foi acionada por volta das 18h para uma ocorrência envolvendo reféns em uma casa do bairro Morada do Ouro.  

Quando a equipe chegou, foi comunicada que uma vítima de 16 anos foi levada da casa pelos criminosos em um HB20 branco, placas QNL8763, tomado de roubo no local. As equipes das inteligências do 10º e 3º batalhões se mobilizaram.  

Com base nas imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT, as equipes descobriram que o veículo foi em direção aos condomínios que estão sendo construídos na região do Ribeirão do Lipa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *